João Ubaldo


recente perda do escritor João Ubaldo Ribeiro nos lembrou da importância e do poder das histórias no mundo empresarial. Em suas colunas semanais na imprensa e em seus livros clássicos como “Viva o Povo Brasileiro” e “Sargento Getúlio”, entre tantos outros, nosso célebre autor baiano esmerou-se na capacidade de escrever histórias tão vivas, bem humoradas e coloridas que, ao lê-las, parecia que éramos capazes de testemunhar os acontecimentos, personagens e situações relatados de corpo presente.

escritor João Ubaldo Ribeiro faleceu nesta sexta-feira 25/07/2014, em sua casa no Rio de Janeiro, em decorrência de uma embolia pulmonar.

João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro nasceu em Itaparica, na Bahia, em 23 de janeiro de 1941, e era casado com Berenice de Carvalho Batella Ribeiro, com quem tinha um casal de filhos.
Ele se formou em Direito pela Universidade Federal da Bahia, por influência da família, mas não chegou a exercer a advocacia.
Era também pós-graduado em Administração Pública pela UFBA e mestre em Administração Pública e Ciência Política pela Universidade da Califórnia do Sul (Estados Unidos).
Foi professor universitário, repórter, chefe de reportagem, editorialista, editor e colunista de jornais, entre outras atividades.

0 comentários:

Postar um comentário